sábado, 28 de março de 2009

The Academy Is..., banda de Chicago formada por William Beckett, Adam T.Siska (Sisky), Mike Carden,Andy 'The Butcher' e o australiano Michael Guy Chislett, teve seu debut, Almost Here, lançado em 2005, pela Fueled by Ramen.
Na época,Chislett ainda não fazia parte da banda.O guitarrista era Tom Conrad, que foi substituído pelo australiano em 2006.
As músicas de Almost Here que fizeram mais sucesso foram "Slow Down" e "The Phrase that Pays".
Em 2007 sai "Santi", álbum que de fato levou a banda a patamares mais altos em terras gringas. "Everything We Had" (que chegou a ser trilha sonora do filme PS: I Love You, com Hillary Swank e Gerard Butler) e "We've Got a Big Mess on Our Hands" levaram os caras a uma mega turnê pelo Japão, que podem ser vistas em alguns clipes de músicas também do álbum, como "Neighbours" e "Sleeping with Giants".
O reconhecimento veio mesmo com "Fast Times at Barrington High", álbum de 2008 que foi aclamado pela crítica americana, chegando inclusive a entrar na lista de melhores 50 álbuns do ano de 2008 da revista Rolling Stones. "Summer Hair=Forever Young" e, principalmente, "About a Girl" estão, a cada dia mais, fazendo com que mais pessoas conheçam o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário