segunda-feira, 12 de julho de 2010

Confirmado participação de William Beckett em curta-metragem The Fall of the House of Usher

O William acabou de anunciar em seu blog a participação que fará no projeto The Fall of the House of Usher, do cineasta Nathan Wrann.

O filme trata-se de uma adaptação do conto de mesmo nome (traduzido como A Queda da Casa de Usher) do autor americano Edgar Allan Poe, um dos precursores da literatura fantástica moderna.

William interpretará o personagem principal da narrativa, "O Narrador", amigo de Roderick Usher que é convidado para se juntar à ele quando ele adoece, e responsável por toda a descrição macabra do clima e da aparência da casa que até hoje é considerada uma das mansões mais macabras da história da literatura mundial.

Nathan Wrann terá uma imensa responsabilidade ao realizar a adaptação, já que diversos diretores já o fizeram - no filme de 1928, o diretor Jean Epstein teve como assistente de direção um dos maiores cineastas do movimento surrealista, Luis Buñuel - e William Beckett também testará seus limites como ator logo de cara com um papel extremamente complexo, responsável por dar todo o tom e atmosfera da obra.

O diferencial do projeto é o uso do sistema Kickstarter: o público interessado pode ajudar na produção fazendo doações de, no mínimo, cinco dólares, e a meta é arrecadar 15 mil dólares até o dia 1º de outubro, caso contrário a produção não será realizada.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto clicando aqui.
Você também pode ler o conto A Queda da Casa de Usher aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário